sábado, 10 de abril de 2010

Mitos e Verdades...

Maria Tereza (Modelo)
Toda grande agência tem sempre uma grande equipe. Os modelos são escolhidos dentro de um padrão internacional de beleza que infelizmente ditas ás regras do mercado nacional. Modelos Fashion e modelos comerciais devem apresentar boa postura, beleza ímpar, altura e medidas dentro do padrão estabelecido. Foi dentro deste perfil que a equipe da Mega Model de Feira de Santana foi selecionada e no curto período de 1 ano muitos trabalhos foram realizados, aprendemos coisas novas, amizades foram feitas e muita informação foi passada. Afinal não devemos, jamais, nos desvalorizarmos e achar que ser modelo é aceitar qualquer trabalho por qualquer cachê, este é o grande perigo e desafio da nossa profissão! Á medida que as meninas e meninos aspirantes a modelo, aceitam trabalhar por valores inferiores ao estabelecido pelo SATED (Sindicato dos Artistas e Técnicos de Espetáculo e Diversão) apenas para "aparecer" ou por "experiência" eles estão automaticamente contribuindo para a desvalorização da profissão de modelo.

Venho através deste meio de comunicação, que é muito visitado por pessoas que querem seguir esta profissão tão maravilhosa, mas cheia de armadilhas e desafios, informar os mitos e verdades sobre a carreira e não deixar o mercado de Feira de Santana cair em meio a situações de desvalorização e "prostituição" da imagem do modelo.

A informação é peça chave para o conhecimento daquilo que estamos ou queremos exercer, a busca pela informação é o primeiro passo, já que não é aconselhável acreditar nos "contos de fada" que muitos agentes, "scouters" e até mesmo agências tentam promover. Primeiro deve-se buscar a verdade, mesmo que ela não agrade, mas será a partir dela que você poderá evitar sofrimentos e decepções no futuro.
Falaremos disso com detalhes em outro momento.

Quero agradecer a minha equipe, que sempre acreditou no trabalho da agência, na seriedade, formalidade e no compromisso com a integridade da imagem de cada modelo, não apenas pelo trabalho maravilhoso que fizemos, mas por lutarem por seus sonhos e direitos, como o registro de trabalho, a formação, seriedade, pontualidade, postura, ética e sobre tudo respeito e humildade!

O Sonho não acabou!

Maria Tereza Amaral
Modelo nacional e internacional

3 comentários:

Huliana Costa disse...

Aaaah eu amei o blog,era tudo que eu tava preçisando.
Meu nome é Huliana moro em feira e tenho 14 anos,sou morena,alta,e tenho potêncial,elegância,já participei de concursos,e o principal tenho o sonho de ser modelo.Olha faz assim se quiser saber algo mais sobre mim me adc no msn:huliana_rbd@hotmail.com ou adc no orkut:hulianasantos@bol.com.br :)

Anderson Diassis disse...

Teca voltou com tudo hein mae :D saudades

Garotos Modernos disse...

Adorei seu blog sensacional
e vim te convidar para dar uma passada no meu blog e se gostar pode seguir e comentar que logo farei o mesmo....